A cultura de Belo Horizonte

Mudando um pouco o foco quero falar um pouco da minha cidade mais que querida: Belo Horizonte

Uma cidade rica em produção artística e cultural. Essa é uma das várias definições possíveis de Belo Horizonte, cidade perfeita para os amantes da música, das artes plásticas, do teatro, da dança e da literatura. Em BH tem seresta e música eletrônica, tem artesanato e cyber art, festivais culturais eruditos e arte de rua. Graças à essa tradição, aqui surgiram diversos nomes que hoje são referência em todo o País. Além disso, BH também exporta seus expoentes como companhias de dança e bandas musicais que encantam platéias por todo o mundo.
São infinitas as formas de cultura encontradas em BH, devemos usufruir de forma correta, e ter orgulho do nosso seio cultural, já que aqui temos artes no "Palácio das Artes", teatros e danças na "Casa Teatral Clara Nunes", história no "Museu Histórico Abílio Barreto", gastronomia e artesanato no "Mercado Central", design na orla da "Lagoa da Pampulha", futebol no "mineirão", música no "Chevrolet Hall", e também muito verde no "Parque Municipal".
A infra-estrutura da capital segue a tradição. BH possui mais de 35 teatros, 50 salas de cinema e 50 galerias de arte. Isso sem contar a agitada vida noturna. Tradição e infra-estrutura juntos não podia dar em outra: um calendário forte e expressivo de eventos ao longo de todo o ano, que fazem da cidade um importante pólo cultural.


Comentários

  1. Sensacional como amo essa cidade (apesar de não morar em bh) e sinto um grande orgulho de ser mineiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa BH realmente da muito orgulho
    E aqui que eu amooo , é aqui que eu quero ficar
    pois não há çugar melhor que BH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é ela? "Piper Perabo"

Evanescence X The Open Door

Pra quem não passou de ano.